quarta-feira, 4 de maio de 2011

SERÁ QUE ELE MORREU MESMO?


      Boa noite galera. Segue artigo abaixo do amigo e professor de história Leandro Rodolfo Meyer sobre a morte de Osama Bin Laden. 
   Não esqueçam de comentar.


SERÁ QUE ELE MORREU MESMO?

Segunda-Feira, 02 de Maio de 2011 lá pelas tantas da noite, a Rede Globo de Televisão, entra ao vivo com o seu famoso plantão e aquela musiquinha tenebrosa e anuncia que os Estados Unidos da América tinham matado o nº 1 da Lista do FBI, o terrorista Osama Bin Laden. 

Em pronunciamento oficial direto da Casa Branca, o presidente Barack Obama fez o discurso onde disse que num ataque rápido, um pequeno grupo do exército americano sitiado no Paquistão invadiu a mansão em que Osama estava escondido na cidade de Abbottabad ao norte do país – após um longo período de quase um ano de coleta de informações –e depois de 40 minutos de tiroteio, ao dar voz de prisão ao terrorista, o mesmo não se rendeu e foi executado com um tiro na cabeça. Em menos de 24 horas da morte de Bin Laden, seu corpo foi jogado no mar – contrariando as leis religiosas islâmicas, que pregam que o corpo tem que descansar enterrado – para evitar que seu túmulo se tornasse lugar de peregrinação, porém foi feito um exame de DNA antes para comprovar que se tratava mesmo do terrorista.

Usāmah Bin Muhammad bin 'Awaed bin Lādin(Riade, 10 de março de 1957Abbottabad,1 de maio de 2011, supostamente) era um dos filhos do xeque Mohammed bin 'Awaed bin Lādin – um importante empresário iemenita do ramo da construção civil – que migrou para a Arábia Saudita antes da Primeira Guerra Mundial e fez da família Bin Laden a segunda mais rica do país, atrás apenas da Família Real. Osama entrou no meio político, após a invasão de Saddam Hussein – ex-presidente ditador do Iraque de 19792003, quando foi preso, julgado e enforcado pelos EUA –ao Kuwait, em 1991durante a Guerra do Golfopara anexar territórios e lucrar com o petróleo da região, fazendo com que a Família Real local aliada a Família Real arábicapedissem ajuda aos EUA, que também lutavam na guerra ao lado deles para expulsar Hussein e seus soldados do país, não sendo atendidos. Osama Bin Laden – então dono de redes petrolíferas e membro da Monarquia Saudita – se ofereceu para combater o ditador, não sendo aceito, fez com que ele se exilasse no Sudão e de lá migrasse para o Afeganistão, aliando-se aos Talibãs – grupo fundamentalista criado em 1994 que defende o Estado Teocrático, ou seja, o comando de um país pelo Governo junto com a Religião – elegendo a Monarquia Saudita e os EUA como seus inimigos número 1 e fundando a Al-Qaeda –organização fundamentalista internacional. A partir daí, Bin Laden e seu grupo extremista provocaram diversos atentados terroristas: em 1993 lançaram um carro-bomba no World Trade Center; em 1995 cometeram atentados às Embaixadas Americanas no Quênia e Tanzânia; em 2000 cometeram um atentado ao porta-aviõesamericano US COLE no Golfo Pérsico; e no dia 11 de Setembro de 2001 os atentados, lançando dois aviões sequestrados por membros da Al-Qaeda as torres gêmeas do World Trade Center – centro financeiro americano situado em Nova Iorque –e outro ao Pentágono – Departamento de Defesa dos EUA em Washington D.C. – matando aproximadamente 3.000 pessoas, entre civis e militares, mortes que só não foram maiores porque ocorreu de manhã (entre 8:46 – 10:28do horário de Brasília), quando o centro financeiro e econômico norte-americano estava abrindo. Um quarto avião sequestrado, era para ser lançado à Casa Branca, porém os passageiros se rebelaram e derrubaram o avião no meio do deserto americano.

Caro leitor, pergunto a você que está lendo este artigo, será que essa notícia não seria apenas sensacionalismo norte-americano, para garantir a reeleição de Obama, que ocorre no ano que vem? Pois pensem comigo, um país que gasta bilhões de dólares, soldados, propagandas e 10 anos de buscas atrás de um foragido internacional, chega, mata, e joga o corpo no mar, sem tirar ao menos uma foto, vídeo, ou seja, lá o que? Sim, vocês vão me indagar, fizeram DNA! Mas quem comprova que esse exame não pode ter sido arranjado pelo governo do tio Sam? Há 66 anos, em 1945 durante a Segunda Guerra, os mesmos americanos disseram que pegariam Hitler vivo ou morto, o que aconteceu? O líder nazista se suicidou e mandou queimar seu corpo junto com o da sua esposa Eva Braun.Ele preferiu se matar a ir parar nas mãos dos inimigos capitalistas. Há 48 anos, em 1963 o então presidente democrata John FitzgeraldKennedy, foi assassinado com dois tiros – um no pescoço, que também atingiu o Governador do TexasJohn Connally, e um fatal na cabeça –enquanto fazia um desfile em carro aberto pela Dealey Plazaem Dallas-Texaspara lançar sua candidatura à reeleição que ocorreria no ano seguinte, pelo fuzileiro-naval Lee Harvey Oswald de 24 anos.Os americanos queriam tirar a pele do assassino, o que aconteceu? O rapaz se suicidou dois dias depois. Então meu amigo leitor, fica a pergunta: Será que ele está mesmo morto? Talvez o homem sim, mas a ideologia não. E para finalizar, esse fato verdade ou não, só irá aumentar a ira dos terroristas da Al-Qaeda que usam da Jihad – Guerra Santa – como meio para purificar o mundo da cultura e política capitalista norte-americana.

(Leandro Rodolfo Meyer – Licenciado em História pela UNIBAN, Aluno da Pós-Graduação em História, Sociedade e Cultura pela PUC-SP e Professor do Ensino Fundamental II e Médio da Rede Privada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário